Não é sobre debate, é sobre ninguém ter a 2ª oportunidade para causar a 1ª impressão.

 Não é sobre debate, é sobre ninguém ter a 2ª oportunidade para causar a 1ª impressão.

 

 

Na noite desse domingo(28) foi realizado, pela TV Meio Norte, o primeiro debate  com os candidatos a prefeito de Teresina nas eleições de 2020. Podemos dizer que teria sido uma excelente oportunidade para apresentar todos os candidatos ao eleitorado de capital, considerando que nem todos terão espaço no programa eleitoral gratuito de rádio e televisão.

Dentre os treze candidatos, três foram excluídos, Lourdes Melo-PCO, Gervásio Santos-PSTU e Pedro Laurentino-UP. A legislação permite, mas não obriga a exclusão dos partidos que não tem representatividade nos poderes legislativos.

Sobre os candidatos que participaram, podemos dizem que Gessy Fonseca-PSC foi a revelação, sem dúvida uma revelação positiva no estilo impactante pela beleza e pela postura de presença marcada de forma pacífica. Na minha sala o número vinte ganhou voto.

Surpreendentemente, Dr.Pessoa-MDB ganhou o debate( se é que debate tem vencedor) ao dizer que quem merece homenagens, pela qualidade da educação pública infantil de Teresina, são os professores. Ninguém pode negar que ele está certo, e ao fazer autocorreção de maneira clara, reafirmou extrema coerente.

Fábio Abreu-PL apesar de reconhecidamente preparado não encontrou as palavras certas para pontuar positivamente, parece que foi informado no meio do debate sobre as imagens dele repassadas naquele momento nas redes sociais.

Kléber Montezuma-PSDB parece ter contratado Duda Mendonça para transformá-lo no ventríloquo teleguiado. Ele naturalmente falaria bem melhor e demonstraria mais credibilidade, apesar do jeito rude.

Fábio Novo-PT falou muito bem como sempre mas em qualquer pesquisa de anseio da polução teresinense, o último critério que vai aparecer é a cultura, todas são lideradas pela segurança, emprego, mobilidade urbana e saúde.

Simone Pereira-PSD se posicionou muito bem pelo conteúdo e pela forma mas diplomacia excessiva não desperta atenção do eleitorado.

Lucineide-PSOL teve a oportunidade de se apresentar ao grande público e aproveitou muito bem, mostrou claramente ser conhecedora da cidade e de seus problemas e de programas da atua gestão que gera empatia, como a segurança na periferia e a diferença da saúde pública e privada.

Major Diego-Patriota se expressou muito bem mas centro olímpico e secretaria da mulher não compõe a prioridade da cidade.

Mário Rogério-CIDADANIA repaginado em todos os sentidos, na presença, forma e conteúdo. Parabéns ao colega jornalista.

Fábio Sérvio-PROS ganharia de todos se a eloquência fosse argumento para o eleitorado.

Que venham os próximos debates, as dezenas de lives mas a população discutirá o assunto apenas no último debate para o segundo turno que certamente, com a melhor turma de candidatos a prefeito de Teresina que está à disposição do eleitorado, terá segundo turno.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.