PF faz quatro apreensões em Cajueiro da Praia

 PF faz quatro apreensões em Cajueiro da Praia

Na manhã desta quinta-feira(01), a Polícia Federal deflagrou a operação La Playa para dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão no bojo das investigações acerca de uma carga de cigarro contrabandeada, avaliada em cinco milhões de reais, que foi localizada em um navio no município de Cajueiro da Praia no dia 25 de agosto. Na embarcação, equipes da Marinha do Brasil e da Polícia Federal encontraram 110.720 mil pacotes de cigarros, avaliados em cinco milhões de reais.

A operação dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão no bojo das investigações acerca de uma carga de cigarro contrabandeada, que foi apreendida no município. Segundo a PF, o material arrecadado na cabine do comandante da embarcação indica participação de outras pessoas e sofisticado esquema de transporte e distribuição do cigarro. Ao todo 30 policiais federais participam das diligências que ocorrem em Parnaíba e em Cajueiro da Praia.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba. A Operação foi denominada “La Playa” em referência ao local do encalhe da embarcação e possível origem de parte do cigarro contrabandeado.

A embarcação tinha a bandeira do Brasil, outra de Trindad e Tobago e outra de Granada, países localizados na América Central, o que indica que se tratar de um caso de contrabando internacional.

A carga encontra-se custodiada na Delegacia de Polícia Federal, em Parnaíba, e as investigações apuraram que o cigarro é de fabricação paraguaia.

Com foto e informações da PF-PI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.