25% dos candidatos a prefeito nas capitais não participa da propaganda eleitoral na TV

 25% dos candidatos a prefeito nas capitais não participa da propaganda eleitoral na TV

Em Teresina, os candidatos a prefeito nas eleições de 2020, Lourdes Melo-PCO, Pedro Laurentino-UP e Gervásio Santos-PSTU não participarão do programa eleitoral gratuito na TV que será iniciado sex-feira(09).

Apenas duas capitais ainda não divulgaram a divisão: João Pessoa (PB) e Porto Velho (RO). Ainda assim, é possível saber que cinco candidatos nestas cidades terão o tempo zerado.

Ao todo, 73 candidatos não terão direito a aparecer no horário eleitoral gratuito nestas eleições 2020. A propaganda começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

O recordista em tempo deverá ser o candidato Bruno Reis (DEM), de Salvador, com 4 minutos e 35 segundos. É ele quem detém a maior coligação entre todas as capitais. Logo atrás aparece Josiel Alcolumbre (DEM), de Macapá. Eles são os únicos que terão um tempo superior a 4 minutos.

Pelas novas regras da cláusula de barreira, que estabelece critérios de desempenho eleitoral para o acesso de partidos a recursos do Fundo Partidário e ao tempo gratuito de rádio e TV, os partidos PMN, PTC, DC, REDE, PCB, PCO, PMB, PRTB, PSTU e UP não têm direito a tempo no horário eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.