Presidente CDL protesta pelo descumprimento das medidas sanitárias nas campanhas eleitorais

 Presidente CDL protesta pelo descumprimento das medidas sanitárias nas campanhas eleitorais

Diva Cordeiro de Farias, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bom Jesus, município localizado a 635 quilômetros ao sul de Teresina, publica carta aberta a população com protesto pelos descumprimentos da medidas sanitárias de prevenção a contaminação pelo coronavirus e de prevenção a Covid-19, conforme justificativa de declaração da pandemia mundial desde do dia quinze de março de 2020.

No documento justificado por diversas considerações:

Considerando a recente e brutal quarentena” imposta pelo Poder Público à classe empresarial, por meio da severa restrição ao funcionamento e intensa fiscalização, cuja consequência foi o risco de descontinuação das atividades de várias empresas, desemprego, inadimplência etc. Considerando a evolução gradual de certa forma previsível quantidade de casos positivos de COVID-19 durante aquele período daquela “quarentena” em razão do irrestrito atendimento as normas sanitárias pelo comércio

Considerando o inicio da campanha eleitoral especialmente, os atos públicos realizado pelos candidatos aos cargos de eleição majoritária em todos os municípios desta Macroregião.

Considerando exponencial aumento de casos diagnosticados, CASOS graves e de óbitos após o inicio do referidos atos de campanha.

Considerando Recomendação Eleitoral 04/2020

proferida pela Promotoria Eleitoral da 15° Zona

Eleitoral/PI, com especial atenção aos itens 15. 16. 17

CAMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE BOM JESUS/PI, entidade representativa da classe empresarial da região Sul do Estado do Piauí, vem a público manifestar que observa com surpresa indignação comportamento de candidatos a cargos eletivos, com flagrante descumprimento as normas sanitárias e de prevenção ao Coronavirus.

É inaceitável que após o imensurável esforço da classe empresarial para conter disseminação da doença.

Responsáveis pelas reuniões politicas tolerem e até mesmo estimulem, aplicações onde é impossível o atendimento de todas as recomendações de prevenção.

Ressalta-se que não será aceita futura posição da culpa ao comercio por eventual novo surto da doença com imposição ou agravamento de medidas restritivas ao funcionamento das empresas, a medida em que os dados mostram que a atividade comercial não contribui para elevação do numero de casos, quando atendidas as normas de saúde e prevenção.

Finalizando, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bom Jesus conclama a todos os candidatos e candidatas, tanto para cargo de eleição majoritária quanto proporcional, reforçar o atendimento das medidas preventivas ao COVID 19 com fiel cumprimento a Recomendação Eleitoral número 05/2020 proveniente da Promotoria da 15° Zona Eleitoral do Piauí.

Com informações do Bom Jesus News

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.