SAF faz busca de agricultores que têm direito a desconto em energia

 SAF faz busca de agricultores que têm direito a desconto em energia

Nessa quinta-feira (22), será assinado um acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e a empresa elétrica Equatorial cujo objetivo é a busca ativa de beneficiários comprovadamente do meio rural a fim de dar cumprimento à Tarifa Rural. Têm direito ao desconto, os agricultores familiares que possuam domicílio rural.
A secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos ressalta que o acordo visa atingir o maior número de agricultores que tenham acesso à Tarifa Rural no estado porque muitos têm o direito, mas não recorrem ao benefício. A gestora afirma que, num trabalho conjunto, SAF, Emater e Fetag-PI, realizarão uma busca ativa por aqueles que têm direito à tarifa de energia subsidiada. Estão aptas as famílias que possuem Declaração de Aptidão Rural (DAP) e que terão acesso à Tarifa Rural em até 30% de desconto. “Neste momento de pandemia, as famílias passam por várias dificuldades, principalmente a crise a econômica por causa da difícil comercialização de produtos. Esta ação de enfrentamento que envolve a SAF – por meio da Superintendência da Agricultura Familiar – e parceiros, contribui para melhorar o orçamento das famílias que vivem no campo”, justifica Patrícia Vasconcelos.
“Para se ter uma ideia, 390 mil famílias têm o perfil para obter o desconto, mas apenas 165.460 têm o benefício da tarifa rural, que é diferente da tarifa social. Nosso objetivo é encontrar estas famílias e, com apoio de parceiros como Fetag-PI e Emater, concluir com êxito esta ação tão importante que vai dar a oportunidade de economizar nos gastos com as despesas de casa. É uma redução de 30% na conta de energia elétrica, contribuindo para que os agricultores e agricultoras vivam com mais dignidade e continuem contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar no estado”, concluiu a secretária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.