Willian Guimarães pode ocupar a vaga deixada pelo ministro do STF, Kassio Nunes do TRF-1

 Willian Guimarães pode ocupar a vaga deixada pelo ministro do STF, Kassio Nunes do TRF-1

A promoção do desembargador Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal iniciou uma disputa para a vaga dele no TRF-1, o assunto repercute entre advogados e membros do meio jurídico.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai montar uma lista sêxtupla com os indicados à sucessão de Kassio Nunes Marques a ser analisada pelo tribunal. Os nomes mais citados para a vaga são: o do ex-presidente da OAB-PI Willian Guimarães e do procurador do Distrito Federal, Flávio Jardim, sócio do Escritório de Advocacia Sergio Bermudes.

O advogado piauiense José Norberto Campelo, Conselheiro Nacional de Justiça, atuará em defesa da indicação de William Guimarães e postou o seguinte texto em suas redes sociais na noite dessa sexta-feira.

Recebi com muita alegria mais um pleito importante para o Piauí. Hoje fiquei sabendo da indicação do nome do nosso conterrâneo Willian Guimarães para disputar a vaga deixada pelo desembargador Kassio nunes marques no trf1. Passei a admirar William Guimaraes, sem o conhecer pessoalmente, quando assisti seu brilhantismo como procurador geral do Estado do Piauí. Sua atuação impressionou a todos naquela época. Tive a feliz ideia de procurá-lo, para, juntos, criarmos um grupo de advogados para disputar as eleições da seccional da OAB do Piauí, ao lado de SIGIFROI Moreno, também exemplo de honradez e trabalho em prol da sociedade. Eu sabia desde o início que esses dois ícones da advocacia piauiense seriam nossos grandes líderes, por suas grandezas. Hoje vejo que aquele gesto mudou a história do nosso Estado. Eu estava certo quando avaliei corretamente a importância do caráter e profissionalismo de cada um deles. Agora está na hora de retribuir tudo de bom que William Guimarães representa para nossa classe. Vamos à luta em sua campanha, nessa difícil jornada, certos de que o Piauí merece a vaga e o seu nome nos representa divinamente bem. Que Deus ilumine seu caminho e estarei torcendo para que tudo dê certo, por saber que o País ganha muito com sua escolha“.

A expectativa é que ela só ocorra no início do próximo ano – e presencial, se já houver vacina contra o novo coronavírus. Os seis mais votados formam a lista sêxtupla que será enviada ao TRF-1. A votação é feita pelos 81 conselheiros da OAB.

A escolha final será do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.

Com informações da Veja

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.