Aprendendo a descansar em Deus

 Aprendendo a descansar em Deus

Será que realmente temos confiado em Deus? Temos colocado toda nossa vida nas mãos dEle? Ou será que temos tentado tomar controle das coisas e fazer do nosso jeito?

Confesso que essa tem sido uma grande dificuldade minha.

Apesar de ser algo difícil, tenho entendido que descansar, confiar e se deleitar no Senhor é o mais importante. Ele já fez tudo por mim, eu apenas preciso confiar.

O que a Bíblia diz?

“Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!”

Salmos 40:17

É exatamente isso que preciso entender: por minhas forças, pode até ser que eu consiga tomar conta de algo, porém jamais seria perfeito da forma que Deus faz. Preciso aprender a deixar o Senhor cuidar de mim e não me preocupar em querer cuidar de todas as coisas.

Certo, mas como fazer isso?

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”

Salmos 37:5

O meu dever é entregar tudo nas mãos dEle, para que assim, o meu coração seja esteja centrado nas vontades de Deus. Dessa forma, não poderei ser abalado, pois as minhas expectativas e minhas esperanças estão no Senhor, e Ele não falha.

Caso, assim como eu, você tenha dificuldades de se deleitar em Deus e confiar nos planos dEle, recomendo que passemos a abrir mão não apenas de nossas vontades, mas sim de nossas vidas.

A Bíblia diz em Isaias 64:4 que desde a antiguidade não se viu, nem jamais se ouviu de um Deus semelhante a ti, que trabalha por aqueles que Nele esperam. Um Deus que nos dá tudo que precisamos enquanto dormimos enquanto Nele descansamos. A nossa força deve estar em confiar e esperar Nele.

Ansiedade e preocupação são ataques a mente, que tem como objetivo nos desviar a atenção de servir ao Senhor. Vejas as árvores do céu não sabem de onde virá sua próxima refeição; apesar disso jamais vi um pássaro sentado num galho de árvore tendo um esgotamento nervoso, por causa de preocupação.(Mt 6:26) O Senhor nos instrui a não nos preocuparmos nem ficarmos ansiosos.

Lembre-se: A boca fala do que está cheio o coração, se coisas errada estiverem circulando nossa mente, então acabarão saindo da nossa boca.

Enquanto descansamos em Deus, ele nos dá tudo o que precisamos, nossa função é descansar e confiar, e colocar Nele nossa esperança. O mundo busca coisas ,mas nós buscamos o Senhor. Nosso Pai se deleita em dar coisas boas aos seus  filhos.

A Preocupação retarda nosso progresso. Vamos usar o tempo que Deus nos tem dado, para aquilo que ele planejou. Não gaste o dia de hoje se  preocupando com o dia de amanhã. A graça de Deus está sobre você para   qualquer necessidade sua hoje, mas a graça de amanhã, não virá a você antes que o amanhã chegue. A Palavra é a arma mais poderosa, para vencer a preocupação e a ansiedade. Muitas vezes nossas forças parecem que s e acabaram, mas lá em Hebreus 11:32 diz que aqueles homens tiraram forças das  suas fraquezas ,em Is 40:29 a Palavra diz que o Senhor fortalece o cansado.

O homem sábio tira de dentro para fora, tudo o que ele precisa. Em meio às aflições devemos trazer a memória àquilo que nos traz esperança.(Lamentações 3:21). Precisamos alinhar nossos pensamentos e nossas emoções com a palavra.

É tempo de aprender a depender do Senhor, de colocar Nele,todas as nossas expectativas e esperança, e esperar Nele, de aquietar a alma e deixar o espírito assumir o controle das situações. Descanse no Senhor, e desfrute dos melhores dias que estão por vir.

O maior nível de fé, é o descanso!

font : biblia jfa.com  /guia-me.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.