Projeções apontam estabilidade da indústria piauiense em 2021

 Projeções apontam estabilidade da indústria piauiense em 2021

 

Enfrentando as consequências provocadas pela pandemia do Covid-19, as indústrias piauienses têm um cenário complexo a ser enfrentado ao longo dos próximos meses. Mesmo com baixo estoque, dificuldades na obtenção de alguns insumos, aumento significativo dos preços dos insumos e necessidade de aumentar o nível de utilização da capacidade já instalada, as projeções de Antônio José Moraes Souza Filho, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), demonstram otimismo e estabilidade na recuperação das atividades industriais.

A forte contração da demanda, imposta nos primeiros meses da pandemia de coronavírus no Brasil, resultou em diminuição ou, em alguns casos, paralisação da produção em uma série de empresas. Atualmente, a indústria piauiense está vivenciando um processo de reestruturação da economia.

A pesquisa Sondagem Industrial realizada pela FIEPI em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no mês de outubro, com dados referentes ao mês de setembro, revelam que o volume de produção das empresas em relação ao mês anterior apresentou uma estabilidade de 36,5%, embora tenha apresentado uma leve queda se comparado ao mês anterior, que foi de 43,3%, ficando muito próxima da região Nordeste que foi de 41,3%.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.