Orlando Berti lança livro sobre Covid-19 no Piauí

 Orlando Berti lança livro sobre Covid-19 no Piauí

Professor da UESPI lança livro sobre Comunicação e COVID-19 no Piauí.

Quem cuida de quem cuida? Foi essa pergunta que motivou desde o início da pandemia um grupo de pesquisadores dos cursos de Jornalismo da UESPI – Universidade Estadual do Piauí (campus de Picos e de Teresina) a trazerem respostas sobre as questões pandêmicas no Estado. Uma das primeiras respostas práticas é o mais novo livro do professor Orlando Berti, “Quem cuida de quem cuida? O Instagram e a rede de solidariedade e informação no combate à Covid-19 no Piauí”, publicado pela EdUESPI.

A obra faz parte do projeto de pesquisa sobre o poder da comunicação em trazer reflexões sociais e também sobre a importância dos profissionais da linha de frente da pandemia.

O livro conta com cinco capítulos sobre os novos normais comunicacionais; a importância das redes de solidariedade e informação; o poder do Instagram, que é uma das redes mais utilizadas para propagar discussões e debates sobre o combate e conscientização da pandemia, além de retratar, valorizar e refletir ações de combate à pandemia em todo o Piauí.

De acordo com o professor e pesquisador Orlando Berti, o livro foi o vencedor de edital de incentivo de publicações feito pela FAPEPI – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí. Além desta obra, mais dois livros fazem parte da pesquisa contemplada pela FAPEPI no mês de abril.

“Nossa equipe, composta pelo vice-reitor Evandro Alberto e pela aluna do curso de Jornalismo da UESPI, Yasmim Cunha, não parou. Notamos a convergência de vários trabalhos de instituições públicas e privadas em prol de conscientizar sobre a Covid, bem como de darem atenção às pessoas que estavam e estão na linha de frente e em tratamento. Precisamos compartilhar conhecimento e ajudarmos a refletir sobre a pandemia, principalmente agora que estamos com notícias da possibilidade de segunda onda”, destaca o escritor Orlando Berti.

Para o vice-reitor da UESPI, Evandro Alberto, a obra é uma leitura imprescindível para os campos sociais, jornalísticos e da área da saúde. “O quem cuida de quem cuida é de suma importância por trazer reflexões no campo da saúde, da comunicação e no aspecto social. É praticamente uma leitura obrigatória a todas e todos que pesquisam ou têm interesse em boas práticas sobre o novo coronavírus”, disse.

Você pode adquirir a obra nas principais livrarias de Teresina ou pelo Whatsapp (86) 98183-5252. O envio é feito para todo o Brasil, somente sendo necessário pagar as despesas dos Correios, que giram em torno de 25 reais.

Fonte: UESPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.