Deputados apreciam 27 materias e aprovam oito projetos na sessão desta segunda-feira(07)

 Deputados apreciam 27 materias e aprovam oito projetos na sessão desta segunda-feira(07)

 

Foi realizada na manhã desta segunda-feira(07) reunião conjunta das comissões técnicas da Assembleia Legislativa.

Na pauta constavam 27 matérias oriundas dos poderes legislativos e do executivos.

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou parecer favorável do deputado Francisco Limma ao Projeto de Lei ordinária 19/2020 da deputada Teresa Britto (PV) que dispõe sobre a composição da alimentação hospitalar oferecida nas redes pública e privada de saúde. A matéria foi aprovada, também, pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura, que se reuniu sob a presidência do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

Os Projetos de Lei Ordinária 156/2020 e 41/2020 que dispõem sobre o reconhecimento de utilidade pública da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e da Associação Cultural do Bem Estar da Grande Teresina receberam pareceres favoráveis do parlamentar petista que foram aprovados pela CCJ. As matérias seguirão agora para apreciação pelos deputados em sessão plenária.

A reunião das comissões técnicas contou com a participação dos deputados Severo Eulálio (MDB), Firmino Paulo (PP), Teresa Britto (PV), Flora Izabel (PT), Francisco Costa (PT), Coronel Carlos Augusto (PL), B. Sá (PP), Evaldo Gomes (Solidariedade), Ziza Carvalho (PT), Oliveira Neto (Cidadania) e Marden Menezes (PSDB).

Dentre os projetos apreciados na reunião conjunta das comissões, oito foram votados e aprovados, sendo seis de iniciativa do governo do estado, nas duas sessões ordinárias realizadas logo após a reunião.

Ainda nas sessões, foram apresentados treze requerimento e onze projetos; os deputados João Madison-MDB, Júlio Arcoverde-PP e Evaldo Gomes repudiaram a ação do Ministério Público do estado do Piauí que havia recomendado a demolição da estátua do ex-governador Alberto Silva do canteiro central da Avenida Frei Serafim.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.