Prefeito eleito de Cajueiro da Praia pode não assumir o cargo

 Prefeito eleito de Cajueiro da Praia pode não assumir o cargo

O prefeito de Cajueiro da Praia, Dr. Girvaldo Albuquerque  (Progressista), ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral esta semana contra o prefeito eleito Felipe Ribeiro  (Republicanos), que está sendo acusado de compra de votos.
Na ação é pedida a cassação do registro de candidatura ou do mandato do denunciado, caso este já tenha assumido a prefeitura na ocasião do julgamento. De acordo com a ação, em uma conversa de Whatsapp no dia 08 de julho deste ano um eleitor do município de Cajueiro da Praia teria solicitado ao então candidato duas manilhas pra realizar uma obra. Foram anexados “prints” do suposto nos autos do processo.  “Da análise das imagens acima, é possível auferir que após o investigado solicitar a conta para depósito, o eleitor enviou uma fotografia ilegível de um objeto retangular azul, que se assemelha a um cartão utilizado pelos clientes da caixão econômica Federal, momento em que o investigado fez sinal de positivo e os envolvidos combinaram de conversar pessoalmente”, consta na ação.
Ainda segundo a denúncia, no dia 01 de agosto Felipe Ribeiro teria informado, por meio de mensagem, que havia feito um depósito no valor de R$100,00 na conta da mãe do eleitor. “Os fatos acima narrados demonstram de forma inequívoca que o candidato eleito prefeito de Cajueiro da Praia, o investigado Felipe de Carvalho Ribeiro, realizou depósito em conta bancária da mãe de um eleitor com finalidade de comprar os votos, para as eleições municipais do corrente ano, conduta vedada pela legislação eleitoral, por macular o processo eleitoral como um todo, violando o princípio que norteia as eleições, o da igualdade na disputa eleitoral, que visa evitar o desequilíbrio no certame”, diz a ação.
A coligação do atual prefeito, Dr. Girvaldo Albuquerque, pediu a cassação do registro de candidatura ou do mandato de Felipe Ribeiro e da vice-prefeita eleita, Nathalia Regia- Republicanos.
O prefeito eleito Felipe Ribeiro foi procurado pra se pronunciar sobre o assunto mas ainda  não se manifestou.
Com informações de Bernardo Silva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.