Saulo Trajano é empossado em Passagem Franca

 Saulo Trajano é empossado em Passagem Franca

 

A programação de posse do  prefeito Saulo e dos vereadores eleitos no município de Passagem Franca teve início às 7h30 com um missa em ação de graças na Igreja Matriz e às 9h foi a solenidade na Câmara. Saulo dedicou a vitória de sua campanha ao sentimento de mudança que tomou conta da cidade.

O jovem empresário de 28 anos, Saulo Vinícius Saturnino Rodrigues, mais conhecido como Saulo Trajano (PSDB), foi empossado novo prefeito de Passagem Franca do Piauí, município situado 109 quilômetros ao Sul de Teresina. A posse aconteceu nesta sexta-feira (01) durante solenidade na Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito também pediu aos grupos políticos da cidade que deixem o ego e a vaidade de lado em prol do trabalho pela população da cidade. “Vamos deixar a vaidade de lado, o ego e pensar nas pessoas. Passagem Franca não aguenta mais estar dividida ao meio. Vamos pensar em divisão na política, na campanha daqui a quatro anos, porque no momento a gente tem que socorrer a população de imediato”, comentou.

Visivelmente mais emocionado, o vice-prefeito Danilo da Silva Oliveira (PSD) fez um discurso enérgico. “Quero dizer pra Passagem Franca que ela vai ter vice-prefeito. Essa história de que vice-prefeito não é nada vai acabar porque eu vou trabalhar para o povo da minha cidade. Pode contar comigo dia e noite. Senhor Presidente da Câmara, vou estar de olho em você dia e noite. Quero pedir aos vereadores que trabalhem pelo povo, trabalhem na Educação, na Saúde e na Segurança”, pontuou.

Ciente da grande missão que terá pela frente, Saulo Trajano e o vice Danilo lançaram ainda em dezembro um programa que visa impactar o município logo nos primeiros quatro meses de mandato. O projeto ‘Acelera PF 120 dias’ foca nas áreas de Educação e Saúde, Esporte e Lazer, Limpeza Pública, entre outros.

Ações do Acelera PF 120 dias:

✓ Revitalizar as escolas municipais, garantindo a infraestrutura necessária para a retomada das aulas presenciais de acordo com os protocolos de segurança e saúde da OMS;

✓ Retomar o ano letivo presencial em 2021 assim que o Comitê de Operações Especial Covid autorizar;

✓ Avaliar a quantidade de crianças matriculadas e identificar as não matriculadas para diminuir a evasão escolar e aumentar os índices de crianças em sala de aula;

✓ Promover a limpeza da cidade através de ações sociais envolvendo os próprios munícipes em capina, podas, limpeza de esgotos, pintura de meios fios, outros;

✓ Recadastrar funcionários e identificar salários em atraso com vistas a quitá-los;

✓ Criar banco de dados com currículos de jovens entre 14 a 20 anos. Os arquivos serão usados, eventualmente, na abertura de novas empresas ou até mesmo de locais de trabalho já existentes na cidade. Dessa forma também é possível avaliar as necessidades na formação desses jovens;

✓ Colocar traves de ferro e nivelamento de terrenos de campos de futebol;

✓ Cadastrar crianças e adolescentes de 6 a 18 anos; incluir dados como nomes, peso, idade, posição desses garotos para campeonatos de futebol e peneiras);

✓ Revisar total de munícipes beneficiados com auxílios e/ou bolsas do Governo Federal; saber quem está fora de programas como o Bolsa Família, Bolsa Escola, mesmo atendendo as necessidades do programa.

✓ Revisar consultas e exames agendados nos postos de saúde da cidade;

✓ Zerar demanda de pessoas que aguardam consultas há três, quatro meses;

Passagem Franca

Emancipada em 1992, Passagem Franca viveu 28 anos sob o domínio de uma única família, situação que mudou com a vitória de Saulo Trajano em 2.020, que pôs fim a uma era de oligarquia no município.

Levantamento realizado pela Fundação Cepro estima que a população da cidade gire em torno de 4.546 pessoas e tenha cerca de 3.007 eleitores. A Câmara Municipal conta com nove vereadores.

A cidade possui agricultura voltada para a plantação de arroz, feijão, mandioca, melancia e milho. Já na pecuária, os produtores criam asininos, aves, bovinos e caprinos. No setor institucional, Passagem Franca responde à Comarca de Barro Duro, cidade vizinha.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.