Robert Rios esclarece polêmica sobre o Cine Rex

 Robert Rios esclarece polêmica sobre o Cine Rex

Fachada do Cine Rex (1939) com o Teatro Quatro de Setembro (1894) à esquerda

Depois dessa publicação que o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa teria dito que transformaria o Cine Rex, localizado na praça Pedro II no complexo cultural de Teresina, em abrigo social, alguns artistas se pronunciaram imediatamente contra a possível  iniciativa.

A pianista e produtora cultural, Carla Ramos chegou a publicar o seguinte texto nas redes sociais:

A DERIVA!!??
Dr. PESSOA, deixe de SER LOUCO!!
O CINE REX faz PARTE DO COMPLEXO CULTURAL da CIDADE..espaco que já deveria fazer parte do corredor cultural de Teresina. O centro precisa é de REVITALIZAÇÃO que nunca feita, O ESPAÇO deve ser usado para galeria ou cursos de artes integradas para as crianças jovens e adultos.. eventos, lançamentos de livros, discos, exposições, formar profissionais para o mercado de trabalho..a CULTURA e a ARTE PELO SOCIAL..no quadrante não já lugar para creches..Isso é INTERFERIR completamente no funcionamento das instituições culturais da cidade..O prefeito precisa urgentemente de conselheiros lúcidos e especializados e de bons ASSESSORES!! Não é só dividir e ocupar cargos para segurar cabos eleitorais!! Ou nós vamos ter uma prefeitura totalmente inviável..! A população de Teresina vai ter que fiscalizar, cobrar e aconselhar o prefeito em todas as suas ações ..isso é apenas uma sugestão..espero que ele consiga se estabelecer como um bom prefeito..mas tem que ouvir o povo que o elegeu!!

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios esclareceu o mal entendido, argumentando que o Cine Rex é privado, pertence ao médico e empresário David Cortellazi que só cede para projeto cultural.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.