Posse do Presidente do TJ-PI conta com a presença do Ministro Nunes Marques

 Posse do Presidente do TJ-PI conta com a presença do Ministro Nunes Marques

Desembargador José Ribamar Oliveira assume a presidência do TJ-PI com desafio de resolver a falta de celeridade do órgão.

Foi realizada na noite desta quinta-feira(07) a solenidade de posse do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, no auditório da nova sede do TJ-PI, com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques e do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa e de representantes dos três poderes.

Foram empossados também os demais integrantes da Diretoria do Tribunal para o biênio 2021/2022: os desembargadores Raimundo Eufrásio, vice-presidente; Fernando Lopes, corregedor-geral da Justiça; e Joaquim Santana, vice-corregedor.

José Ribamar substitui o ex-presidente Desembargador Sebastião Ribeiro Martins que assume a direção da Escola Judiciária.

Sebastião foi o primeiro a se pronunciar, dizendo que apesar da grandiosidade da nova sede do TJ, ele julga que o maior legado de sua gestão foi a consolidação da implantação do processo eletrônico iniciada pelo ex-presidente do TJ, Desembargador Raimundo Eufrásio, e fez intensos agradecimentos ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho pelo apoio na tramitação e aprovação dos projetos de interesse do poder judiciário.

 

Na fala governador Wellington Dias ele homenageou Sebastião Martins com a entrega de uma placa registrando o agradecimento ao ex-presidente do TJ.

O presidente  ressaltou os avanços do Tribunal nas últimas gestões, a interdependência do TJ com os demais poderes e órgãos do Ministério Público e os desafios trazidos por este momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19, declarou o desembargador José Ribamar Oliveira.

Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia foi restrita a convidados, com transmissão ao vivo pelo canal do TJ-PI no Youtube e pela TV Assembleia.

Desembargador José Ribamar Oliveira nasceu em Monsenhor Gil, em 20 de dezembro de 1948, Filho de Eusébio Sales de Oliveira e Josefa Vieira de Oliveira. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí. Iniciou sua vida pública como Perito Criminal da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí. Ingressou na Magistratura como Juiz em 1978. Titular nas Comarcas de São Miguel do Tapuio, Bom Jesus e União; Juiz da 2ª Vara de Família de Teresina por 12 anos, também foi titular da 4ª de Fazenda Pública, que tem competência para todas as matérias fiscais/tributárias; foi membro do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2002/2003; foi membro da diretoria da Associação dos Magistrados Piauienses, 1990 a 1999; foi Conselheiro Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros. É especialista em Direito Processual Administrativo e cursa atualmente especialização em Direito Fiscal Tributário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.