Deputado federal Arthur Lira (PP-AL) visita o Piauí em campanha para presidência da câmara.

 Deputado federal Arthur Lira (PP-AL) visita o Piauí em campanha para presidência da câmara.

Arthur Lira (PP-AL) acompanhado do senador Ciro Nogueira em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidência a câmara dos deputados visitou Teresina, nesta terça-feira (12).

Arthur viaja pelos estados em campanha para a presidência da Câmara dos Deputados. No Piauí, o candidato foi recepcionado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e pelo deputado Átila Lira-PP/PI.

Arthur Lira foi recebido pelo governador do Estado, Wellington Dias acompanhado pelos deputados federais piauienses Margarete Coelho-PP, Júlio César-PSD e Fábio Abreu-PL.

Dias agradeceu a visita de cortesia e falou do que espera do presidente eleito. “Desejamos um olhar sensível da Câmara para a pauta federativa e assuntos de interesse dos estados, olhando para o Brasil como um todo”, declarou o governador.

O parlamentar alagoano fez um discurso de democratização da Câmara, caso seja o escolhido. “Nossa vinda é para falar que na nossa gestão a Câmara vai voltar a ser democratizada. Os estados menores têm obrigação que o presidente da Câmara os trate com mais atenção. A Casa vai estar aberta ao Piauí caso eu chegue lá”, garantiu Lira.

A visita de Arthur Lira a Teresina foi encerrada em uma noite muito agradável, com a presença de cinco deputados federais piauienses, como afirmou o Senador Ciro, ” ao lado do nosso deputado Arthur Lira, do Progressistas de Alagoas, com parte da bancada federal piauiense. Acredito que os deputados federais farão a escolha correta colocando Arthur Lira como presidente da Câmara. Agradeço aos nossos parlamentares por prestigiarem”.

formato da eleição ainda não foi definido pela mesa diretora da casa, mas o parlamentar defende que a votação seja feita de forma presencial. Ele acredita que de outra forma não haverá sigilo do voto.  O deputado propõe a implantação de uma estrutura que garanta o distanciamento social.

A votação será realizada no dia de fevereiro, a principio, presencial com a possibilidade de se adotar um modelo híbrido, por conta da pandemia. Assim, os parlamentares que pertencem a grupos de risco podem votar de forma virtual, pela internet.  Rodrigo Maia comunicou segunda-feira (18) anunciará o formato da votação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.