Representantes da prefeitura ouvem trabalhadores para definir métodos de redução de aglomerações

 Representantes da prefeitura ouvem trabalhadores para definir métodos de redução de aglomerações

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, reuniu na manhã desta quinta-feira (28) equipes do governo municipal, membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), representantes da saúde do setor privado, membros do segmento econômico como empresários, além de representantes de bares e restaurantes, da indústria e comércio de Teresina para discutir o posicionamento do município em relação às restrições impostas por decreto do governo do Estado sobre o funcionamento das atividades comerciais na cidade.

Segundo o prefeito Doutor Pessoa, a intenção do município é flexibilizar as medidas restritivas já impostas pelo decreto estadual como horários de funcionamento do comércio, shoppings, além da permissão de música ambiente e ao vivo em bares e restaurantes. Outro ponto acertado foi a ampliação da fiscalização para o cumprimento do decreto.

O secretário de governo Adolfo Nunes explica o decreto municipal de funcionamento do comércio em Teresina, que ainda está em fase de elaboração. O documento será elaborado após ouvir setores envolvidos.

O vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, se reuniu depois com os artistas e falou da importância da conscientização de todos.

“Temos que achar um meio termo que não prejudique a cidade, que não crie colapso na saúde, que todos os empresários possam entender que eles não podem funcionar como vinham funcionando antes da pandemia, tem que ter um distanciamento maior, disse Robert Rios que se comprometeu em buscar alternativa para que trabalhadores não sejam penalizados mais ainda.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.