Luís Correia não terá carnaval conforme decreto do governo

 Luís Correia não terá carnaval conforme decreto do governo

A prefeitura municipal de Luís Correia acatou decreto publicado pelo governo do estado proibindo a realização de festas de carnaval e ampliando as restrições sanitárias no período carnaval.

Em correção a reportagem publicada pelo Portal Política Piauí, a prefeita de Luiz Correia, Maninha Fontenele esclareceu que segue o decreto publicado pelo governo do Estado conforme determina o Supremo Tribunal Federa.

O decreto estadual proíbe aglomerações em ambiente aberto ou fechado, de iniciativa pública ou privada e a abertura de boates, casas de shows. festivas. Bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23h, sendo vedada a utilização de som ambiente, música ao vivo, som mecânico ou instrumental.

A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância sanitária estadual, federal, e com o apoio da Polícia. Os órgãos envolvidos na fiscalização das medidas sanitárias deverão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.

Foi suspenso o ponto facultativo tradicional no período de carnaval e fica proibido também o consumo de bebida em locais públicos nos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. O comércio só poderá funcionar até às 17h e os Shoppings poderão funcionar de 12h às 21h.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.