Composição das Comissões da ALEPI será concluída em março

 Composição das Comissões da ALEPI será concluída em março

 

Esta semana foi iniciada a discussão para formação das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. Nessa fase inicial de discussão, os líderes de partidos ou de bancada partidária indicam os nomes dos deputados que devem compor as comissões representando os partidos e/ou bancadas para atuarem em 2021.

Georgiano Neto, que compõe a bancada governista mas é o único Deputado do PSD, deve  se manifestar sobre o assunto nesta quarta-feira(10).

Também em siglas isoladas, mas compondo o bloco da oposição, estão os deputados Teresa Britto-PV e Gustavo Neiva-PSB que ainda não manifestaram preferência por comissão para comporem.

O  deputado estadual Henrique Pires do MDB informou que o seu nome estará entre as indicações para compor a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) juntamente com o deputado João Madison (MDB) que vai se pronunciar também nesta quarta-feira. Henrique Pires esclareceu que os membros do partido ainda estão definindo como será a participação do MDB nas demais comissões técnicas da casa.

Henrique reafirmou  que o deputado Severo Eulálio (MDB) será o líder do partido na formação das comissões. O deputado Severo acredita que definições deverão serem confirmadas na última semana de fevereiro.

O deputado estadual B. Sá, líder do PP na ALEPI disse que a princípio que o partido está indicando o nome do deputado Júlio Arcoverde-PP para compor a CCJ  que ele deve compor a comissão de Fiscalização, Controle, Finanças e Tributação.

De forma geral, é quase consenso que as comissões técnicas da ALEPI somente terão a composição definida no mês de março.

A ALEPI possui dez comissões técnicas permanentes compostas exclusivamente por deputados e mais a Comissão de de Estudos Territoriais, composta com a participação de deputados e representantes de nove órgãos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.