Com Deus não se brinca

 Com Deus não se brinca

Êxodo 20.7: “Não tome o nome do Senhor, seu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”

Alguém com pouca inteligência, ou com coração de incredulidade cometeu  o grande erro de brincar com a palavra de Deus ou questionar seu poder .Por razões justas a  irá do Santos dos Santos  castiga  de modo  tão assombrosa que ele mostra que ninguém brincar com Deus ou zombar  da sua existência.

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. galatas 6:7

Deus tem o compromisso com aqueles que são capazes de obedecer Suas palavras e seguir Suas ordens,

O pecado sempre será a quebra de uma lei (1 João 3:14).

“Se Ele não Se irasse, seria injusto consigo (porque é santo) e com o pecador (porque ele merece).’,

Deus não Se preocupou em descrever Seu físico, mas não poupou explicações sobre seu Caráter ( Justiça, santidade, misericórdia, amor  e graça )

 A  ira de Deus é previsível quando seu poder é contestável por causa do pecado, em todas as suas formas. E quando Deus deixa o homem colher os frutos naturais de sua rebeldia. O resultado sempre é trágico (Romanos 1:24-32).

Deus já usou e usará água (Gênesis 7), fogo (Gênesis 18, 19), terremoto (Números 16:1-35), calor (Apocalipse 16:8, 9), seca (1 Reis 17:1) e ataques de animais (2 Reis 2:23, 24) para expressar Sua ira. Podem acontecer por permissão de Deus ou ação direta dEle (2 Reis 1:2-5, 17).

É   privilégio falar com o Pai ,quando vamos orar , procurando sua presença que  sempre disponível aqueles que o busca ,muitas vezes conversamos com Deus, lhe pedimos ajuda, e, depois, atribuímos a solução à sorte, ou ao acaso ,mostrando a nossa ingratidão, que se manifesta em nossas atitudes ao invés de quanto poderíamos sermos gratos por tanto amor que o pai tem .A gratidão é um sentimento muitas vezes esquecido por nós, é o ato mais sensato que podíamos ter e reconhecer quão espetacular é seu amor por nós. Cristo se ofereceu como oferta na cruz que todo pecado caiu sobre Ele (Isaías 53:5, 10). Graças a Ele, não existe mais condenação e castigo para os que decidem segui-Lo (Romanos 8:1). Mas quem rejeita o sangue de Cristo (Apocalipse 7:13-17) terá que enfrentar sozinho a ira dEle (Apocalipse 6:15-17).

Jardenya Bezerra

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.