Igreja é o lugar de pessoas imperfeitas

 Igreja é o lugar de pessoas imperfeitas

“Não julgueis e não sereis julgados. Pois o mesmo julgamento com que julgardes os outros servirá para vós; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós. Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho?” (Mt 7,1-3).

Temos feito julgamento e  condenando pessoas, atribuímos muitas vezes coisas que aquela pessoa nem é, sem realmente Ter conhecimento de sua vida ou passado, o que conseguimos ver é uma pessoa diferente  por causa do seu modo de ser ,fazendo logo pré- conceito desse  julgamento Temerário/Hipócrita que aponta o defeito no outro, precipitado, maldoso, apressado, arrogante, baseado em impressões, em informações de segunda mão, baseado no “ouvi dizer”, é tirar conclusões precipitadas sem conhecer os fatos, julgando conforme a sua consciência, formando sua própria opinião sobre a pessoa…e os termos “hipocrisia” ,E assim nos afastando de Deus . O comportamento de uma pessoa não diz a sua essência ou aquilo que de fato ela é. Por isso, todo julgamento é pecado. Só Deus tem o poder para julgar. É Ele que conhece o profundo e o oculto das pessoas. As aparências enganam.

Juiz é só Deus .Quando julgamos o próximo, estamos condenando a nós mesmo; pois quem julga o outro acaba fazendo coisa pior.

Devemos sempre ministrar a verdade (a Palavra de Deus) às pessoas, sem medo e de consciência limpa (Pois se você não comete o mesmo erro da pessoa,  O Senhor ainda nos ensina que aquele que repreende o homem terá ainda mais amizade com Ele do que aquele que o elogia falsamente. “Quem REPREENDE o próximo acabará ganhando um amigo, mas quem faz elogios mentirosos será desprezado.” (Provérbios 28:23) –

. O Senhor nos ensina em Sua Palavra  e nos esclarece que aquele que aceita a repreensão é sábio e prudente. “O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento.” (Provérbios 15:32) . Em outras palavras, Deus não quer que sejamos cúmplices do pecado omitindo-se.  “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:17) – Se você sabe que uma determinada atitude não está de acordo com a vontade de Deus, mas não se manifesta contra, você se torna cúmplice e também comete pecado. Todas as vezes que você exortar uma atitude que não condiz com a Bíblia, faça isso em amor com o desejo de que esse irmão se arrependa e volte a andar no caminho correto. Paulo escreveu aos Coríntios que tudo que eles fizessem deveria ser feito em amor. “Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” (1 Coríntios 16:14)

igreja é um lugar de pessoas imperfeitas .

 (Lucas 17: 1,3)

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.