Deputado Gessivaldo propõe prioridade para obesos

 Deputado Gessivaldo propõe prioridade para obesos

 

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí um Projeto de Lei de autoria do deputado Gessivaldo Isaías, que determina o atendimento prioritário e a acessibilidade de pessoas com obesidade mórbida aos serviços dos estabelecimentos bancários, comerciais, órgãos públicos e outros serviços que importem em atendimento através de filas, senhas ou outros métodos similares.

Gessivaldo explica que a obesidade tem atingido um grande número de pessoas, de todas as idades, é que a doença traz sérias limitações. “Pessoas obesas apresentam limitações de movimento devido ao sobrepeso e à sobrecarga da estrutura, principalmente nos pés e nas articulações. Assim sendo, o objetivo primordial deste projeto é preservar direitos fundamentais de homens e mulheres obesidade mórbida.”

A primeiro prevê que o atendimento prioritário deverá ser garantido através de distribuição de senhas preferenciais e atendimento especiais, para ao máximo o deslocamento e permanência em pé das pessoas com obesidade mórbida nos estabelecimentos. Os órgãos deverão destinar no mínimo um assento com dimensão, resistência e conforto compatíveis às pessoas com obesidade mórbida, em área identificada visualmente como sendo exclusiva para os beneficiados.

Considera-se pessoa com obesidade mórbida aquela com Índice de Massa Corporal – IMC maior ou igual a 40 kg/m², sendo considerada como grau III.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.