Três acusados de furto de equipamentos da CHESF foram presos em Buriti dos Lopes

 Três acusados de furto de equipamentos da CHESF foram presos em Buriti dos Lopes

Na tarde desta terça-feira (09), três pessoas, residentes no município de Buriti dos Lopes, município localizado a trezentos quilômetros ao norte de Teresina, foram presas em flagrante pela Policia Civil de Teresina, acusadas de furtarem cabos e torres de transmissão do Sistema CHESF. Uma equipe da Gerência da Polícia Metropolitana (GPM) de Teresina, conseguiu recuperar parte do material furtado.

Os três homens que não tiveram às identidades reveladas, estão sob custódia da delegada titular de Buriti dos Lopes  Danielle Denali. Eles foram presos, acusados pelo crime de furto e receptação.

Um dos presos é proprietário de uma metalúrgica em Buriti dos Lopes, onde eram utilizados os materiais oriundos do furto para fabricação de itens diversos para a comercialização no local.

Com os acusados, a polícia apreendeu cerca de 6 toneladas de cabos de cobre e estruturas de alumínio e aço, furtadas da rede de distribuição da Distribuidora na região, que foram recolhidos e levados para a perícia técnica.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Buriti dos Lopes e posteriormente transferidos para Parnaíba, onde poderão ser indiciados por furto e receptação qualificada.

De acordo com informações, foram recuperadas toneladas de cabos de alta tensão e partes metálicas da torre de transmissão da empresa. Os cabos de alta tensão, foram recuperados em um depósito de ferro velho. Parte de uma torre de transmissão, foi recuperada em poder do receptador. Todo o material foi furtado na zona rural do município de Buriti dos Lopes.

Informações e fotos de Rurik

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.