Marcelo Castro diz no Senado: “Ciência é ciência, política é política”

 Marcelo Castro diz no Senado: “Ciência é ciência, política é política”

Em Debates Temáticos no Senado Federal, o senador Marcelo Castro/ MDB-PI se pronunciou em discussão sobre o uso de tratamento profilático no combate ao  novocoronavírus.

A Sessão temática promovida nesta segunda-feira (15) no Senado para debater a eficácia de um tratamento profilático para a covid-19 evidenciou divergências entre médicos sobre o uso de medicamentos como ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina como forma de prevenção da doença.


Na oportunidade, o Senador fez questão de frisar a autoridade e importância das agências reguladoras na análise e liberação de medicamentos. “Ciência é ciência, política é política. Estamos falando de saúde, cujo alicerce é a ciência. Vamos ter calma e evitar erros“.

Ex-ministro da Saúde, o senador Marcelo Castro, que é também médico, reforçou que a vacina é a saída para acabar com a pandemia.

A vacinação é a única solução que existe, não há outra. Ou nós vacinamos ou isso vai continuar como está. Nós não podemos desinformar a opinião pública, nós temos que ser comedidos naquilo que nós dizemos, sobretudo nós que somos autoridades, devemos dar o exemplo, dar entrevistas de máscaras, recomendar o distanciamento social, o uso do álcool em gel e lavar frequentemente as mãos com água e sabão, porque são medidas higiênicas que efetivamente diminuem o contágio — disse o senador.

Fonte: Agência Senado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.