Profissionais de turismo pedem ajuda e deputados federais buscam alternativas

 Profissionais de turismo pedem ajuda e deputados federais buscam alternativas

Profissionais do setor de turismo realizaram manifestação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira(22) nas principais avenidas de Teresina.

Ônibus de turismo fizeram um passeio para chamar atenção de todos sobre a dificuldade financeira que as empresas e profissionais de turismo passam por terem sido o primeiro a pararem, com a pandemia da covid-19, e certamente serão os últimos a retornarem as atividades econômicas.

O governo do Piauí e a prefeitura de Teresina ainda não se manifestaram com alternativas de apoio ao segmento do turismo. As medidas anunciadas pelo governo federal refere-se apenas a prorrogação de prazos para remarcação de serviços contratados no período anterior a pandemia.

A Comissão de Turismo da câmara dos deputados vai debater ações de incentivo a microempresas durante a pandemia sexta-feira(26).

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados promove audiência pública na sexta-feira (26) sobre as ações do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) durante a nova onda da pandemia de Covid-19.

Criando no ano passado, o Pronampe é um programa do governo federal destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte (Lei 13.999/20)

O pedido para o debate é do deputado Bacelar (Pode-BA).

Foram convidados para a audiência pública:

o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa;

o diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu;

o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz;

a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Fátima Thereza Facuri;

e representantes do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica Federal; e da Associação Brasileira de Agências de Viagens.

O debate ocorre a partir das 9 horas, no plenário 7.

Com imagens da TV Clube de Teresina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.