Mais dois médicos morrem por Covid-19

 Mais dois médicos morrem por Covid-19

Nas redes sociais muitas pessoas tem lamentam as mortes de João Ferreira de Miranda, natural de Floriano, e José Antônio Cantuária que morava no município de Boa Hora e trabalhava no Posto de Saúde de Boqueirão do Piauí

Quanto a José Antônio Cantuária que já havia sido vacinado quando foi contaminado, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou nota, no dia treze de março, informando que a  vacina contra a Covid-19 só imuniza 15 dias depois da segunda dose.

A nota explica que o médico que estava internado com Covid-19, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed de Teresina, tomou apenas a primeira.

“Sobre o caso do médico José Antônio Cantuária, infectado pelo novo coronavírus, após tomar a vacina contra Covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde informou que isso é possível porque o organismo precisa de um tempo para produzir os anticorpos em quantidade suficiente e necessária para combater o vírus.  

Além disso, apenas uma dose não tem a eficácia necessária para evitar a infecção. São necessárias as duas doses”, explica a nota da Sesapi”.

Eles estavam internados em tratamento pela covid-19, após terem sido infectados e faleceram por complicações devido a enfermidades pré-existentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.