Somos Santuários e não escravos

 Somos Santuários e não escravos

Deus nos deu livre arbítrio para fazermos escolhas, além da  autoridade para governar toda a terra desde o princípio da criação, que o homem dominasse sobre as plantas, animais e tudo que há na face da terra. Infelizmente, com a queda e a chegada do pecado, o ser humano tem se deixado escravizar pelos vícios. Se o homem entendesse que as drogas são uma das estratégias do maligno para matar, roubar e destruir vidas, famílias e sonhos. Elas aprisionam num nível fisiológico, psicológico e espiritual, essas substâncias ilícitas trará em você vazio espiritual.

Não se deixe vencer pelo mal… A Bíblia porém nos mostra que há uma saída: em Jesus Cristo podemos ser libertos de todo tipo de dependência. Ele quer que você esteja sóbrio, seja alguém autêntico e livre para alcançarmos a verdadeira liberdade quando escolhemos  seguir os seus caminhos.

Só conseguimos abandonar definitivamente o vício quando  entendemos nossas fraquezas diante das situações que só podemos vencer se  permitirmos que Deus seja o Senhor das nossas vidas. Quando trocamos a nossa vontade pela vontade de Deus, deixamos de ser controlados pelos nossos impulsos e desejos ruins e passamos a ser guiados pelo Espírito de Deus. A Palavra de Deus tem poder para libertar o espírito, a mente e o coração daquele que crê no Senhor de verdade. A falsa sensação de prazer que se consegue nas drogas não se compara à verdadeira alegria e paz que se encontram em Deus

Você só conseguirá sair dessa com Deus. Não se trata de algo automático, mas de um processo, uma caminhada diária com Jesus e com sua Palavra. A família e a igreja cristã são os alicerce de apoio que você precisa . É importante nessa caminhada. e os sentimentos das pessoas que torcem por você. Saiba que  será necessário um tempo para o organismo se desintoxicar e se reabilitar novamente.

Ser liberto da escravidão ao pecado e nesse estágio que ocorre a guerra entre a carne e o Espírito (Gálatas 5:17,18). A carne deseja os vícios pecaminosos, e sozinho o cristão não é capaz de subjugá-la. Mas o Espírito Santo que habita no crente se opõe aos desejos da carne e o habilita a vencer esses vícios. O verdadeiro cristão pertence ao Senhor Jesus! Sua carne, juntamente com suas paixões e desejos, foi crucificada com Cristo (Gálatas 5:24).

O apóstolo Paulo explica qual é o caminho para superar os vícios da carne: viver e andar pelo Espírito (Gálatas 5:25). Quando o crente é guiado pelo Espírito, ao invés dos vícios da carne, sua vida apresenta as virtudes do fruto do Espírito.

É certo que, se buscar com fé e de todo coração, Deus te dará condições para deixar o vício e te ajudará a se reerguer. Confie nele e busque conhecê-Lo através da Bíblia. Ao conhecer a verdade, você descobrirá a liberdade em Cristo, que te libertará de todo tipo de droga e vícios.

Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. ( João 8:36)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 coríntios 6:12

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? 1Corintios  3:16  A Bíblia diz que nós somos o templo do Espírito Santo de Deus. Isso significa que o próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo, habita em nós.

Obs: A juda de um profissional nessa caminhada para ficar livre das drogas é muito importante também .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.