Deputados aprovam moção de louvor ao Ministro do STF Kássio Nunes

 Deputados aprovam moção de louvor ao Ministro do STF Kássio Nunes

Os deputados estaduais piauienses aprovaram, na sessão virtual realizada nesta terça-feira (13), requerimento de autoria do deputado Henrique Pires-MDB pedindo moção de louvor aos ministros do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes e Dias Toffoli, por voto favorável à realização de missas e cultos no Brasil.

Também por iniciativa do deputado Henrique Pires foi aprovada moção de louvor ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Barroso, pela liminar que autoriza abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado para apurar a atuação do Governo Federal no combate à pandemia do novo coronavírus.

Foram aprovados também três requerimentos apresentados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), pedindo voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Teresina e ex-deputado estadual Firmino Filho e dos ex-deputados estaduais Robert Freitas, ex-presidente da Alepi, e Abel de Barros Araújo, ex-prefeito de Picos. Parlamentares de todos os partidos pediram para subscrever os requerimentos.
A deputada Flora Izabel (PT) teve aprovado votos de louvor ao Conselho Regional de Psicologia e ao Sindicato dos Jornalistas do Piauí, respectivamente, pelo atendimento gratuito psicológico a profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 e pelo transcurso do Dia do Jornalista ocorrido no dia sete deste mês.
O plenário aprovou requerimento do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) pedindo voto de louvor à Nova Ceasa pela criação do Banco de Alimentos que visa beneficiar famílias carentes.
O plenário aprovou requerimentos dos deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), Warton Lacerda (PT), Oliveira Neto (Cidadania), Firmino Paulo (Progressistas), Teresa Britto (PV) e Franzé Silva (PT) pedindo ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina que sejam incluídos como prioritários para vacinação contra a Covid-19 os profissionais de educação, estudantes de Medicina, garis, conselheiros tutelares, pacientes com câncer e motoristas e cobradores de ônibus.
Também, foram aprovados requerimentos dos deputados Henrique Pires e Franzé Silva pedindo ao Governo do Estado informações sobre obras nos Cerrados piauienses e a instalação de uma coordenadoria para atuar na prevenção de doenças mentais. O deputado Severo Eulálio (MDB) pediu ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina a instalação de centros de infusão em hospitais do interior e da capital.
O plenário aprovou requerimentos dos deputados Marden Menezes (PSDB) e Georgiano Neto (PSD) solicitando ao Governo do Estado e às Operadoras Claro e Vivo, respectivamente, a suspensão ou prorrogação dos prazos de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devido à pandemia da Covid-19 e a implantação de sinal de telefonia móvel em localidades do município de João Costa.
Os deputados Henrique Pires e B. Sá (Progressistas) tiveram aprovados requerimentos solicitando aos Governos Estadual e Federal, respectivamente, informações sobre obras realizadas com empréstimo obtido pelo Piauí junto ao Banco Regional de Brasília (BRB) e a reforma de uma ponte na BR-230.

Com informações da ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.