MPPI inaugura obras de reestruturação da sede na zona leste em Teresina

 MPPI inaugura obras de reestruturação da sede na zona leste em Teresina

Por meio de uma solenidade virtual realizada nesta sexta-feira (23), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), inaugurou obras de reestruturação e aperfeiçoamento da sede institucional localizada na zona leste de Teresina.

Os profissionais de arquitetura e engenharia do MPPI, por meio da Coordenadoria Ministerial de Perícias e Pareceres Técnicos, realizaram intervenções em 9 espaços do edifício, do ambiente externo ao interno, do térreo ao 5º pavimento.

Foram aperfeiçoados os seguintes locais: recepção do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); gabinete e sala de assessoria da 28ª Promotoria de Justiça; gabinete da 33ª Promotoria de Justiça; sala da Distribuição de 2º Grau; sala da Chefia de Gabinete; gabinete e sala de assessoria do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS); sala da Coordenadoria e assessorias do Núcleo Criminal; sala de assessorias e banheiros da Central de Inquéritos e gabinete da procuradora-geral de Justiça.

Segundo a procuradora-geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Carmelina Moura, as instalações proporcionarão ao cidadão mais acolhimento e atendimento célere. “Nosso compromisso é de fazer melhor. Promover cada vez mais unidade institucional, diálogo e troca de experiências para cumprir a missão constitucional de atender melhor à sociedade”, reforçou.

Todos esses ambientes passaram por melhorias significativas que objetivam propiciar a acessibilidade, conforto e melhor fluxo do público interno e atendimento ao público externo. Houve ainda a viabilização de melhorias de comunicação entre estações de trabalho, de privacidade e segurança institucional.

Membros, servidores e estagiários da instituição acompanharam a exibição de um tour virtual pelos espaços inaugurados, o descerramento simbólico da placa de inauguração, bem como, interagiram pelo chat do aplicativo de transmissão do evento.

O corregedor-geral do MPPI, procurador de Justiça Luis Francisco Ribeiro, afirmou que a inauguração representa o aprimoramento da instituição que reforça as condições de conforto e tranqüilidade para o trabalho de membros e servidores, assim como, para o recebimento do cidadão. A continuidade das ações de gestão otimizada foram destacadas pelo decano do Colégio de Procuradores de Justiça do Piauí, Antônio de Pádua Ferreira Linhares, durante o evento.

Para o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), procurador de Justiça Hugo de Sousa Cardoso, o momento materializa a preocupação do MP do Piauí em bem servir o cidadão na garantia dos direitos sociais.

Também compartilharam depoimentos acerca da evolução do Ministério Público Piauiense: o presidente do sindicato dos servidores do MPPI, José Arimatea Marques; a chefe de gabinete da procuradora-geral de Justiça, promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes; a coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais, promotora Gianny Vieira de Carvalho; a titular da 28ª promotoria de Justiça de Teresina, promotora Marlúcia Gomes Evaristo Almeida; a titular da 33ª promotoria de Justiça de Teresina, promotora Janaína Rose Ribeiro Aguiar; o coordenador-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, promotor Nivaldo Ribeiro e representando o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde(Caods), o promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.

Durante a transmissão da solenidade virtual, o diretor da sede leste do MPPI, Édsel Belleza e a subprocuradora-geral de Justiça institucional do MPPI, a procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes, visitaram o espaço.

Ainda nessa solenidade os participantes fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas da covid-19 no país.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.