Vereador Aluísio Sampaio cobra soluções para falta de água na Zona Rural

 Vereador Aluísio Sampaio cobra soluções para falta de água na Zona Rural

 

O abastecimento de água na Zona Rural da capital piauiense foi pauta de discussão na Câmara Municipal de Teresina (CMT). O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) se dispôs a buscar melhorias para os problemas da região. A Zona Rural da cidade enfrenta dificuldades e constata precariedades nos serviços prestados à população.

A questão foi levantada pelo vereador Dr. Leonardo Eulálio (PL). O progressista parabenizou a iniciativa e demonstrou apoio pela abordagem do tema. “Na realidade, não é a primeira vez que o senhor usa a tribuna para tratar desse importante tema. Eu quero mais uma vez reforçar a minha disposição de lutarmos juntos e contribuir para melhorias do abastecimento de água da Zona Rural. É importantíssimo e a situação é gravíssima. Portanto, nós precisamos acompanhar, cobrar uma solução desse problema, principalmente agora devido ao período do verão que se aproxima. O abastecimento de água é essencial para a vida dos teresinenses e na Zona Rural, infelizmente, há uma precariedade desses serviços”, disse o parlamentar.

Em seu mandato, Sampaio tem defendido a ampliação da cobertura da rede de esgoto da capital para 50% em dois anos. “Nós temos 35% de rede de esgoto e a nossa preocupação maior é o cumprimento dessa meta de 100%. Temos uma expectativa de que nos próximos dois anos seja atingido 50% da cobertura de esgoto e gostaríamos do compromisso da nova gestão no cumprimento dessas metas”, frisou o parlamentar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.