Deputados aprovam anistia do IPVA de 2021 para promotores de eventos

 Deputados aprovam anistia do IPVA de 2021 para promotores de eventos

Em sessão plenária hibrida realizada na manhã desta terça-feira (11), o Plenária da Assembleia Legislativa do Estado aprovou uma série de matérias. Entre elas, foi aprovado em votação única, o Indicativo de Projeto de Lei de autoria do deputado Severo Eulálio que concede anistia e remissão do Imposto sobre propriedade de veículos automotores (IPVA) em 2021 para os contribuintes que explorem atividade econômica relacionada ao setor de eventos.
Também foi aprovado, em primeira votação, a Mensagem do Governo que dispõe sobre medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, com vistas à capacitação e ao alcance da autonomia tecnológica e ao desenvolvimento industrial do Estado.
O Projeto de lei de autoria do deputado Warton Lacerda (PT) que torna obrigatório a execução do Hino Estadual do Piauí em todos os eventos esportivos realizados no Piauí, logo após a execução do Hino Brasileiro também foi aprovado em primeira votação.
Foram aprovados também o PL, de autoria da deputada Teresa Britto (PV), integra ao calendário oficial de eventos o Estado a Semana Estadual de Uso Consciente da Água; e o Projeto, de autoria do deputado Nerinho (PTB), que reconhece a utilidade pública da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Barro Vermelho, em Campo Alegre do Fidalgo.
Por último, foi aprovado o Indicativo de Projeto de Lei de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que autoriza a criação de Unidade de Atendimento Veterinário para animais de estimação de pequeno porte e assemelhados.
Os Projetos de Lei deverão voltar ao Plenário para nova votação nesta quarta-feira (12).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.