MPPI cumpre mandados de busca e apreensão no município de Elesbão Veloso e Teresina

 MPPI cumpre mandados de busca e apreensão no município de Elesbão Veloso e Teresina

O Ministério Público do Estado do Piaui, por meio da Promotoria de Justiça de Elesbão Veloso e GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, com apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, da PRF e do TCE-PI, deflagrou operação na data de hoje (14/05), tendo por finalidade o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços de 13 investigados, pessoas físicas e jurídicas.

A operação objetiva produzir provas e fazer cessar a atuação de uma organização criminosa investigada por desvio de recursos públicos em Elesbão Veloso e outros municípios piauienses, envolvendo serviços de coleta de lixo, locações de veículos e obras.

Foram cumpridos mandados de busca em vários endereços.

Atividades em Teresina

Apurou-se que foram criadas pessoas jurídicas de fachada. As empresas receberam recursos públicos tanto de Elesbão Veloso quanto de outros municípios piauienses, em contratos que ainda estão em vigor. O valor estimado passa de R$ 10 milhões.

Apura-se ainda pagamento de propina a servidores públicos ligados à gestão municipal de Elesbão Veloso e pagamentos suspeitos realizados a parentes do ex-prefeito municipal investigado, além de lavagem de dinheiro com uso de laranjas.

Atividades em Elesbão Veloso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.