Polícia Militar intensificar fiscalização da atuação dos corretores de imóveis

 Polícia Militar intensificar fiscalização da atuação dos corretores de imóveis

A assinatura do termo ocorreu no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-PI) renovou o convênio com o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. A assinatura do termo representa a continuidade da importante parceria firmada para a fiscalização dos corretores de imóveis no Estado. A renovação da colaboração entre os dois órgãos aconteceu na sede do Comando Geral da PM-PI.

Dados mostram que o número de pessoas que exercem ilegalmente a profissão de corretor tem crescido, gerando prejuízos à população, que sai lesionada, e toda categoria que cumpre os requisitos para atuar dentro das regras. O presidente do CRECI-PI, Pedro Nogueira Lima, compartilha que o encontro para a assinatura do termo foi articulado pelo Major Sobrinho. “A parceria é importantíssima para a proteção dos corretores de imóveis e da sociedade frente a contraventores que usam o mercado imobiliário para a prática de delitos criminosos”, frisa.

Durante a reunião, o Comandante Geral da PM-PI, Lindomar Castilho, assinou o termo do convênio e reconheceu a credibilidade do CRECI-PI. O Comandante destacou que atuam ajudando na fiscalização. “É um Conselho importante, formado por profissionais que prestam serviços à sociedade. Sempre que a PM for acionada diante de qualquer denúncia, para dirimir eventuais conflitos, ficaremos à disposição do Conselho”, pontua.

O CRECI é o órgão credenciado para fornecer informações adequadas às pessoas que querem adquirir algum imóvel ou tirar dúvidas sobre o setor imobiliário, por isso tem se articulado diariamente para garantir um mercado favorável e seguro para a população e corretores.

Ainda estiveram presentes na reunião o Conselheiro Estadual do CRECI, Coronel Lídio, e o Tenente Sousa Filho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.