APPM diverge de deputados e gestores estaduais sobre o Pró-EJA

 APPM diverge de deputados e gestores estaduais sobre o Pró-EJA

Na sessão plenária desta quinta-feira(27), o deputado João de Deus, do PT, ressaltou a importância do programa de alfabetização de jovens e adultos, lançado na última segunda-feira.

O presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, Paulo César Morais afirma que está temeroso com a efetivação do programa Pró-EJA, por considerar que os alunos migraram das escolas municipais para o Estado, e que isso reduzirá o repasse dos recursos destinados a educação para os municípios.

O objetivo Pró-EJA é atender os 224 municípios piauienses, contemplado, por meio de bolsa de estudo de quatrocentos reais, pessoas que se enquadrem na Educação para Jovens e Adultos (EJA) e outras iniciativas a fim de melhorar os índices de alfabetização no estado.

O programa será assistido pelo secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles. “A redução do analfabetismo é um dos eixos principais do PRO Educação e, com os recursos garantidos do precatório do Fundeb, em breve, teremos o edital para o chamamento das entidades que irão participar desse programa de alfabetização”, declarou o gestor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.