Idosos devem tomar 2ª dose Astrazeneca sexta-feira( 28), no Drive Thru

 Idosos devem tomar 2ª dose Astrazeneca sexta-feira( 28), no Drive Thru

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre 10 pontos de Drive Thru para vacinação contra a Covid em Teresina nessa sexta-feira (28). Aqueles idosos com 85 a 89 anos que estejam dentro do prazo para a segunda dose para a Astrazeneca devem ir aos locais de vacinação.

Ainda poderão tomar a vacina nos drives de amanhã: idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose, pessoas portadores de comorbidades com idade entre 40 e 59 anos, pessoas com deficiência permanente entre 40 e 59 anos, pessoas com síndrome de Down com 18 anos e mais, quem tem transtorno do espectro do autismo com 18 anos e mais e com paralisia cerebral com 18 anos e mais.

Mulheres devem comparecer pela manhã e homens no turno da tarde. Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, orienta sobre a documentação necessária.

“As pessoas devem se dirigir aos pontos com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem”, explica.

A vacina estará disponível em 10 pontos de aplicação:

Terminal do Buenos Aires

Terminal Zoobotânico

Terminal Bela Vista

Terminal Parque Piauí

Terminal Livramento

Terminal Itararé

UESPI

Teresina Shopping

Faculdade Estácio

Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Norte – Santa Maria da Codipi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.