ALEPI empossa mais 42 servidores

 ALEPI empossa mais 42 servidores

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), presidiu a solenidade de posse os novos servidores efetivos da ALEPI.

A posse foi realizada no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, cumprindo todas os protocolos de higiene e segurança com a a Covid-19. Foram ofertadas 42 vagas e 37 aprovados assumiram neste primeiro momento, tendo cinco deles desistido de assumir.

“Este é o terceiro concurso que fazemos na nossa gestão no Poder Legislativo. Vocês estão vindo para um bom ambiente de trabalho e tenho certeza que cada um de vocês irá contribuir para que a Assembleia Legislativa do Estado cresça e melhore cada vez mais”, afirmou Themístocles Filho, ao dar boas vindas aos servidores.

Os 42 servidores empossados na manhã desta segunda-feira (14), em solenidade do Cine Teatro da Assembleia Legislativa, começam a trabalhar efetivamente nesta terça-feira (15). “Estou muito feliz, especialmente por trabalhar na Alepi, que é um órgão de muita importância para o estado. Aqui são criadas as leis e são fiscalizados os atos do Poder Executivo”, ressaltou Erick Carvalho, que é consultor legislativo lotado no setor de Redação de Atas da Alepi.

. “Estou muito feliz especialmente por trabalhar na Alepi, que é um órgão de muita importância para o Estado: aqui são criadas as leis e são fiscalizados os atos do Poder Executivo”, afirma Erick Carvalho, que atuará como consultor legislativo no Setor de Redação de Atas.
O servidor Nicolas Barbosa também demonstrou satisfação pela oportunidade de exercer as suas atividades em prol do Poder Legislativo. “Trata-se de um Poder muito importante pela questão das leis, da fiscalização e da defesa da cidadania. Estou empolgado em poder contribuir dessa forma e espero conseguir, na minha função de jornalista, mostrar a Assembleia para as pessoas”, expõe Nicolas.
O assessor técnico legislativo da área de Informática, Hygor Coimbra, conta que as suas expectativas para a atuação na Casa são as melhores. “Fui agraciado com essa aprovação e espero dar a minha parcela de contribuição e deixar a minha marca”, relata.
O concurso foi organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e teve 16.726 inscrições. O certame foi realizado no ano de  2019 com vagas para os cargos de consultor e assessor técnico legislativo.
O servidor Nicolas Barbosa também demonstrou satisfação pela oportunidade de exercer atividade no Legislativo. “Trata-se de um Poder muito importante pela questão das leis, da fiscalização e da defesa da cidadania. Estou empolgado em poder contribuir dessa forma e espero conseguir, na minha função de jornalista, mostrar a Assembleia para as pessoas”, afirmou Nicolas Barbosa.

O assessor técnico legislativo da área de Informática, Hygor Coimbra, também não escondeu as expectativas, que são as melhores. “Fui agraciado com essa aprovação e espero dar a minha parcela de contribuição e deixar a minha marca”, disse.

O concurso, realizado em 2019, foi organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e teve 16.726 inscrições para os cargos de consultor e assessor técnico legislativo.

O presidente do Conselho Escolar da ALEPI e diretor da Escola do Legislativo, professor Edmar Rodrigues, falou da alegria de receber os novos funcionários do Legislativo. “O concurso do ALEPI foi de grande envergadura e isso aconteceu por decisão do presidente Themístocles Filho, que destinou emenda pessoal para dar suporte à realização do certame. E é com muita alegria que recebemos todos os novos servidores”.

O ato de convocação dos 42 servidores, aprovados no último concurso da Assembleia Legislativa do Piauí, foi publicado no Diário Oficial de 3 de maio, assinado pelo presidente Themístocles Filho (MDB) em 30 de abril.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.