Deputado Cel Carlos Augusto cobra parceria da Justiça com Policia

 Deputado Cel Carlos Augusto cobra parceria da Justiça com Policia

Na manhã desta segunda-feira (14), foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Formação de Sargentos PM 2020 e do Curso de Formação de Cabos PM 2020 no Auditório do Quartel do Comando Geral (QCG).

Para o Comandante Geral da Policia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, este é um dia de vitória, tendo em vista, o início dos cursos de formação de sargentos e cabos.

Durante a aula inaugural, ministrada pelo deputado estadual Cel.Carlos Augusto, foi apresentada palestra de forma híbrida (presencial e por vídeo conferência). No decorrer da aula que tinha como tema, Segurança Pública, o Deputado  Cel. Carlos Augusto destacou a felicidade em presenciar que a PM-PI continua se qualificando, se aperfeiçoando para servir a sociedade piauiense da melhor forma possível como tem servido nos 186 anos de história.

O policial é um profissional que dedica sua vida em defesa de outras pessoas e certamente não é uma profissão qualquer, tendo em vista que ser policial militar é sair de suas casas na incerteza de que irá voltar. Então é uma alegria estar aqui nessa aula inaugural e se deparar com essa melhoria na formação e na qualidade de vida dos militares que é algo importante e merecedor”, disse Cel. Carlos Augusto ex-comandante Geral da Policia Militar do Piauí que acrescentou , o avanço da PM-PI ao buscar a qualificação, a formação e o aperfeiçoamento sobretudo a melhoria na vida e na carreira dos policiais militares, melhoria da qualidade de vida dos policiais que é algo importante e merecedor”.

Carlos Augusto falou também da importância da sintonia de ações entre as entidades de segurança e justiça, considerando que o esforço da policia pode ser em vão, se a justiça não participar em parceria com  segurança ,compartilhando as responsabilidades e dever da profissão .

Nesta oportunidade, o Centro de Educação Profissional realiza a aula do CFS na modalidade semipresencial com 171 alunos matriculados que funcionará em Teresina e nos pólos de Parnaíba, Floriano e Picos.

O curso de formação de cabos funcionará na modalidade EAD com 245 alunos, com uma carga horária prevista de 640 e 450 horas aulas, respectivamente.

As malhas curriculares dos cursos têm como referencial uma formação policial militar que leva em consideração tanto a dimensão individual quanto a social do aluno, respeitando a sua subjetividade, individualidade, valores, cultura e relação social.

A proposta curricular que considera tais elementos qualifica o profissional com competências e habilidades para atuar de acordo com as exigências da sociedade contemporânea.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.