Sindicalistas de Teresina participam de manifestação nacional contra o governo federal

 Sindicalistas de Teresina participam de manifestação nacional contra o governo federal

Manifestantes organizaram ato, neste sábado (19), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Teresina.

Segundo os organizadores, cerca de três mil pessoas participaram da manifestação pelo fora Bolsonaro em Teresina.

As pautas defendidas foram a aceleração do ritmo da vacinação, a defesa do auxílio emergencial e a valorização da educação e da saúde no país.

A concentração foi realizada na Praça Rio Branco, às 8h, no Centro e terminou na praça da liberdade, ocupando as principais vias do centro comercial e a avenida Frei Serafim.
Ainda segundo a organização, o ato foi realizado em mais de quatrocentas cidades no país inteiro e contou ainda com a participação de mais de três mil pessoas e mais de quarenta entidades sindicais e estudantis, dentre essas, o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina.

Segundo Hector Belém, presidente municipal da Unidade Popular de Teresina “Nesse momento é fundamental o enfrentamento contra o governo federal, que aumenta a desigualdade social no nosso país, zomba da fome e das mortes e promove o sucateamento do SUS, o ato de hoje foi mais forte e mostra que a classe trabalhadora piauiense não admite mais esse desgoverno fascista, racista e genocida! A nossa única saída é através da luta! Sempre garantindo o distanciamento social e o uso de máscaras. O 19 de junho representa mais um passo no processo de derrubada do governo Bolsonaro em defesa da vida de toda a população e por vacinação em massa já”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.