Felipe Santolia é preso em São Paulo

 Felipe Santolia é preso em São Paulo

 

Felipe Santolia, radialista e ex-prefeito do município de Esperantina,  foi preso na noite desta quarta-feira (23), na Guaratinguetá, São Paulo. Condenado em vários processos, e com sentença onde não cabe mais recurso, Santolia estava foragido da Justiça do Piauí há mais de dois anos.

O radialista, Felipe Santolia, de 50 anos, é foragido da Justiça desde quando o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, expediu certidão com mandato de prisão contra ele.

Santolia foi prefeito de Esperantina entre 2005 e 2008 e foi condenado pelo juíz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, do Tribunal de Justiça do Piauí, a doze anos e três meses de prisão, em regime fechado, no dia 6 de novembro de 2015, por peculato – desvio de recursos públicos durante sua gestão como prefeito.

Felipe Santolia também ficou proibido de exercer qualquer cargo ou função pública por cinco anos, a partir da data da sentença, proferida em 6 de novembro de 2015 pelo juiz Ulysses Gonçalves Neto e confirmada pelo Tribunal de Justiça.

A condenação do ex-prefeito de Esperantina foi fortalecida pela defesa dele por ter perdido prazo para interpor recurso após o Tribunal de Justiça do Piauí ter negado provimento a uma apelação criminal de Santolia. O acórdão que negou provimento a apelação do ex-prefeito foi publicado no Diário da Justiça no dia três de junho de 2019, com prazo de quinze dias, ininterruptos, para interposição de recurso. O prazo terminou no dia 18 de junho, mas a defesa não deu entrada na apelação.

O ex-prefeito foi levado para a central de capturas da cidade paulistana, de onde será conduzido para o Piauí.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.