Ministério Público realiza inspeção de Pronto Atendimento em São Raimundo Nonato

 Ministério Público realiza inspeção de Pronto Atendimento em São Raimundo Nonato

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, com apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), realizou na terça-feira (22) inspeção virtual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato. O trabalho de fiscalização foi feito por videoconferência, em respeito às recomendações de contenção e prevenção à Covid-19. A vistoria foi coordenada pelos promotores de Justiça Gabriela Almeida e Jorge Pessoa.

O objetivo das inspeções promovidas pelo Ministério Público Estadual é aprimorar o serviço público de saúde. Representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem do Piauí (Coren) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito-14) também participaram da auditoria na unidade de saúde. A UPA de São Raimundo Nonato funciona de forma exclusiva para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus. Em particular, a equipe de inspeção averiguou a situação dos leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Atualmente, a unidade possui 15 leitos clínicos e 20 de terapia intensiva (UTI).

Além dos promotores de Justiça, a equipe de vistoria foi integrada também pelos médicos do MPPI, Celso Pires Filho e Viviane Pompeo. Os dois profissionais vão elaborar relatórios técnicos sobre o trabalho de inspeção. Os documentos devem subsidiar a atuação dos promotores de Justiça para requerer junto ao estado e ao município o aperfeiçoamento da unidade de saúde inspecionada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.