Orquestra Sinfônica e João Cláudio comemoram São João com lançamento de vídeo

 Orquestra Sinfônica e João Cláudio comemoram São João com lançamento de vídeo

Uma parceria que foi consolidada em 2012 com a Cantata Gonzaguiana, um concerto criado para homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, é renovada este ano para celebrar o mais nordestino dos meses. A Orquestra Sinfônica de Teresina e o cantor e ator João Cláudio Moreno lançaram hoje (24) um vídeo comemorativo pelo dia de São João.

A convite de João Cláudio, o maestro Aurélio Melo fez os arranjos da canção Mamulengo para esse vídeo especial, que marca também o início de um novo projeto.

“Esse projeto é bem especial pois é a largada de um novo trabalho chamado Concerto São João do seu João com o João e a música é bem especial pois posso homenagear meu pai que também era bonequeiro”, conta o maestro Aurélio Melo.

Para João Cláudio Moreno o momento é bem especial, pois para ele, uma parceria com a Orquestra Sinfônica de Teresina enriquece o currículo de qualquer artista.

“Eu tenho 32 anos de carreira e já fiz muita coisa, já fui dirigido e contracenei com Chico Anísio, já fiz um disco com Hermeto Pascoal e para mim a maior felicidade foi cantar com a OST na Cantata e fiquei muito grato pelo convite, andamos em muitos lugares, fomos até Exu. A Orquestra é a cara do Piauí: garra, sacrifício, sofrimento e esforço, é muito nossa”, afirma João Cláudio Moreno.

O vídeo é lançado no dia de São João e está disponível nas redes sociais da Orquestra Sinfônica de Teresina. Para acompanhar as ações relacionadas às políticas públicas municipais para o setor cultural, basta acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.