Prefeitura cadastra famílias em ocupação na zona norte de Teresina

 Prefeitura cadastra famílias em ocupação na zona norte de Teresina

60 famílias foram cadastradas em ocupação na Grande Santa Maria (Foto: Ascom/Saad Norte)

A Gerência de Habitação (GHAB) da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), realizou na última semana, o cadastro de 60 famílias que estão ocupando uma área verde no Loteamento Paulo de Tarso, localizado na região da Grande Santa Maria. O local foi batizado de Campo das Almas.

A área verde está sendo ocupada pelas famílias desde o início de maio de 2021. De acordo com Luana Barradas, superintendente executiva da SAAD Norte, o próximo passo será encaminhar o cadastramento dessas famílias para a superintendência da SAAD Norte e em seguida para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“São 60 famílias que estão ocupando essa área. De forma pacífica realizamos o cadastramento de todas elas e agora vamos encaminhar para a superintendente Ana Paula. Em seguida, esse cadastramento será encaminhado para a Prefeitura de Teresina, e se autorizado, iremos proceder com uma investigação social dessas famílias”, disse.

sessenta famílias foram cadastradas em ocupação na Grande Santa Maria (Foto: Ascom/Saad Norte)

Segundo Ana Paula Santana, gestora da SAAD Norte, a intenção da pasta é garantir os direitos básicos dessas famílias e o acesso à moradia. Ela ressalta que irá provocar uma reunião com o prefeito de Teresina e buscar sensibilizá-lo no sentido de assegurar moradia e dignidade para os ocupantes do local.

“Vamos levar esse cadastramento ao prefeito e buscar uma solução para essas famílias. São famílias carentes, mas que ainda irão passar por uma investigação social, caso seja determinado pela gestão da Prefeitura de Teresina. Apartir daí, iremos buscar uma forma de contemplar essas famílias em algum programa social de habitação”, destacou Ana Paula Santana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.