Senador Elamano discute com Equatorial fornecimento de energia na região dos Cerrados

 Senador Elamano discute com Equatorial fornecimento de energia na região dos Cerrados

 

O senador Elmano Férrer (Progressistas/Piauí) esteve na Equatorial Piauí na tarde desta quinta-feira, dia 1º de julho, para acompanhar os projetos e ações desenvolvidas pela concessionária para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica na região dos Cerrados, motivo ainda de queixas dos produtores de grãos. Acompanhado do ex-vereador Paulo Roberto e do engenheiro civil Jonathan Nunes, o parlamentar foi recebido na sede da empresa pelo presidente Lener Jayme e pelo Gerente de Clientes Especiais, Joaquim Milhomem.

Durante o encontro, o senador Elmano, que têm se empenhado para viabilizar mais infraestrutura para o agronegócio do Piauí por meio de sua atuação parlamentar, reforçou a importância da qualidade na transmissão e distribuição de energia para a cadeia produtiva daquela região. “Sabemos dos investimentos que já foram feitos, mas ainda temos alguns gargalos com relação a essa demanda. E quero acompanhar o que está sendo feito para avançarmos ainda mais neste sentido, para ampliar ainda mais o potencial econômico e social da região sul do Piauí”, reforçou.

O Gerente de Clientes Especiais, Joaquim Milhomem, destacou que desde a chegada da concessionária ao Estado tem recebido várias demandas do agronegócio, por meio das associações, pela força que o setor representa na economia estadual.

“Temos atendidos já algumas associações relacionadas a esses projetos e, de forma muito transparente, temos apresentado as limitações e as nossas possibilidades. Como são grandes áreas que dependem de muitos investimentos para atender às cargas mais distribuídas no Estado, nós necessitamos fazer um projeto em que, provavelmente, haverá participação financeira tanto da companhia como dos proprietários de terras. Então estamos em fase de atualização desses projetos para voltar a discutir, mas reforçamos que estamos à disposição, avaliando todas as possiblidades de melhorias no fornecimento de energia”, enfatizou.

Na ocasião, ainda foram discutidas outras pautas como o programa social Luz Para Todos e as ligações clandestinas de energia elétrica, conhecidas como gambiarras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.