Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública para discutir falta de professores na UESPI

 Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública para discutir falta de professores na UESPI

Deputada reclama da falta de professores e da não oferta de disciplinas nos cursos da UESPI

 

A deputada Teresa Britto (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), durante a sessão plenária desta quarta-feira (07), para tratar do problema da não oferta de disciplinas nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), provocada pela falta de professores. A parlamentar relatou ainda ter se reunido com profissionais da Universidade para tratar de temas como Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores da entidade.
Durante a sessão, por meio de entendimento com o líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Costa (PT), ficou definida a realização de uma audiência pública em formato híbrido para tratar do tema. O evento está programado para a próxima segunda-feira (12), às 9h.
Ainda  na tribuna a Deputada Teresa Britto informou que a comissão de representantes daquela Instituição de Ensino Superior (IES) solicitou a oportunidade de discutir mensagens encaminhadas pelo Governo do Estado à Alepi “Temos conhecimento de que há mais de 350 disciplinas sem professores. É um problema que tem se repetido. O Governo do Estado encaminhou mensagens à Assembleia, dentre as quais uma que se refere ao plano de cargos, carreiras e salários com relação aos professores da Universidade. Recebemos uma comissão de professores preocupados com essa mensagem. Essa comissão quer que esses temas sejam discutidos antes da aprovação na Casa”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.