Aprovado Projeto de Lei que garante aos líderes religiosos prioridade na vacinação

 Aprovado Projeto de Lei que garante aos líderes religiosos prioridade na vacinação

 

Na manhã desta quarta-feira (14), o plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou projeto de lei de autoria do Deputado Gessivaldo Isaías que garante a inclusão dos líderes religiosos de qualquer denominação no cadastro de prioridade de vacinação. O projeto segue agora para a sanção do Governador Wellington Dias.

Gessivaldo explica que as atividades religiosas são consideradas essenciais e que os religiosos também estão na linha de frente, em constante contato com diversos públicos: “O que queremos é reconhecer o direito dos religiosos, sejam eles padres, sacerdotes, pastores, de qualquer credo religiosos. As atividades religiosas são prioridade, os religiosos têm constante contato com o público, seja durante a realização de cerimônias ou através de atividades sociais, por isso necessitam dessa imunização.”

Em Dezembro de 2020, através de um outro projeto de lei de Gessivaldo, que é pastor evangélico, a Assembleia Legislativa do Piauí reconheceu a essencialidade das atividades religiosas no estado. Mediante o reconhecimento, foi permitido que igrejas e templos permaneçam de portas abertas durante a pandemia e exerçam livremente suas atividades religiosas e filantrópicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.