Presidente da APPM garante que o Programa de Alfabetização do Governo vai tirar recursos dos municípios

 Presidente da APPM garante que o Programa de Alfabetização do Governo vai tirar recursos dos municípios

A solenidade de lançamento acontece nesta quinta-feira (15), às 11h30 e será transmitida via redes sociais do Governo do Piauí e Secretaria de Estado da Educação (Seduc)

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nesta quinta-feira (15), às 11h30min, a solenidade de lançamento do Programa de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos – PROAJA.

O presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, Paulo César Morais garante que o PROAJA vai prejudicar os municípios, considerando que o Estado vai pagar quatrocentos reais para cada aluno e que isso vai provocar uma evasão das escolas municipais e, consequentemente, redução de recursos destinados aos municípios.

 

Por causa da pandemia causada pela Covid-19, a solenidade será transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado, da Secretaria de Educação e TV Antares.

O Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA) é uma ação do PRO Piauí Educação e tem o objetivo de alfabetizar 200 mil jovens e adultos do Piauí nos anos de 2021 e 2022.

O programa envolve diversos atores como os parceiros atuais, toda a rede da Seduc, organizações civis e sociais, municípios, outras entidades e trabalhará com sistema de monitoramento e gestão.

Além disso, o PROAJA Piauí mobiliza atores locais em um arranjo institucional, além da elaboração de projetos pedagógicos e plano de ação, visando a concretização de uma política educacional para alfabetização de jovens e adultos, respeitando suas individualidades e características.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.