Advogados iniciam campanha pela presidência da OAB-PI

 Advogados iniciam campanha pela presidência da OAB-PI

Embora legalmente nada impossibilite, existe acordo para que os Presidentes não se candidatem a reeleição da Ordem dos Advogados do Brasil-seccional Piauí, desde a a eleição de Norberto Campelo, razão pelo qual acredita-se que Celso Neto, atual presidente não será candidato a reeleição.

Com campanha iniciada estão os advogados, Carlos Henrique que foi candidato na eleição passada e Raimundo Júnior que se pronunciou nas redes sociais e destacou não compactuar com uma gestão autoritária.

Carlos Henrique atua apoiado por grupo de advogados unidos desde a gestão do ex-presidente Willian Guimarães e Raimundo Júnior já estruturou  a campanha com contratação de profissionais de marketing.

O advogado Raimundo Júnior se colocou 100% oposição à atual gestão “Independência OAB” da Ordem dos Advogados, Seccional Piauí (OAB-PI).  De maneira bastante enfática, o advogado ressaltou que é inadmissível ter uma Ordem que não seja plural e acolhedora. De acordo com o advogado, é preciso se manter atento ao crescimento do setor. Ele frisa que a gestão atual não representa a advocacia. “Hoje entendo perfeitamente o significado da palavra decepção. Decepção com a percepção de que não escolhemos ou seguimos o melhor caminho. Decepção com a percepção de que a atual gestão não representa a advocacia. Peço desculpas e reconheço que não posso voltar atrás e modificar o passado, mas podemos provocar um futuro melhor, mais participativo e acolhedor”, finaliza.

A eleição pra eleição da nova diretoria da OAB-PI será realizada em Novembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.