Prefeitura realiza campanha contra queimadas na zona rural de Teresina

 Prefeitura realiza campanha contra queimadas na zona rural de Teresina

A comunidade Árvores Verdes, na zona rural de Teresina, foi mais um povoado da região a receber as ações educativas da Campanha contra as Queimadas, idealizada pela Prefeitura de Teresina e realizada através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) em parceria com a Defesa Civil Municipal.

Os moradores participaram de uma oficina de combate a incêndios, ministrada pelo gerente de Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf e de uma palestra preventiva sobre Queimadas com a participação do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM.

“Precisamos chegar a cada vez mais comunidades. A nossa ideia é promover a educação ambiental junto aos moradores e mostrar o quanto o fogo pode ser perigoso para eles e para suas casas. Com ações como essa conseguimos minimizar os impactos ambientais que podem ser causados pelas Queimadas”, destacou Naisis Castelo Branco, gerente do NEA.

Teresina contra as Queimadas: Tocar fogo é crime Ambiental!

A campanha contra as Queimadas esse ano vem com o tema: “Fogo pra que? Essa Queimada não precisa acontecer.” O projeto “Teresina contra as Queimadas” chega para alertar as pessoas que tocar fogo é crime ambiental e as consequências podem ser devastadoras.

“A campanha foi um pedido pessoal do nosso prefeito Dr. Pessoa. Montamos uma equipe na Secretaria do Meio Ambiente com outros parceiros para chegarmos a cada vez mais pessoas com nossas ações educativas. As comunidades que desenvolvem ações que evitem as Queimadas serão ainda beneficiadas com vários outros incentivos”, explicou a secretária Elisabeth Sá.

Levar informação e incentivar as pessoas a evitar as Queimadas é o objetivo da campanha. “Tocar fogo, além de ser um crime ambiental, coloca muitas vidas em risco. Por isso lançamos o Teresina contra as Queimadas, apague esse perigo. O fogo mata, a fumaça também.”, alerta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.