Vila do Ancião recebe projeto de musicoterapia

 Vila do Ancião recebe projeto de musicoterapia

Projeto levou alegria para os 35 moradores da Vila do Ancião.

Os moradores da Vila do Ancião foram contemplados com o Projeto Música Eficiente que levou, nesta segunda-feira (2), alegria aos 35 idosos que residem no local. A implantação do projeto de musicoterapia contou com a participação da vice-governadora Regina Sousa, do secretário da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (SASC), José Santana.

A finalidade do projeto é elevar a autoestima dos idosos. A música é uma atividade essencial e consegue trazer alegria. É um resgate da cidadania por meio da música.

Segundo a diretora da Vila do Ancião, Cássia Lorena dos Santos Valadão, o projeto de musicoterapia na Vila do Ancião vai fortalecer a saúde mental. “Ele vem para somar e quem sabe se, futuramente, não teremos aqui um belíssimo coral?”

Cássia Lorena relata que os idosos amam música e relembram história com as canções. “A música desperta vários sentimentos”, diz, enfatizando que na Vila do Ancião são desenvolvidas atividades artísticas, como pintura, artesanato. “Temos fisioterapia e atendimento social, psicológico e nutricional”, explica.

A vice-governadora Regina Sousa diz que na Vila do Ancião os idosos são bem tratados. “Conheci o projeto Música Eficiente e implantamos aqui e vimos que os moradores ficaram satisfeitos e pode ser a oportunidade para que alguns possam aprender a tocar algum instrumento”, disse.

O secretário José Santana viu a alegria dos idosos com o projeto e acredita que a música vai além da diversão, vai melhorar a qualidade de vida.

Aos 80 anos, Francisco Alves Bezerra, mais conhecido por Moreno, reside na Vila do Ancião desde 1995 e diz que o projeto vem num momento especial. “Precisamos dessa alegria trazida pela música”, conta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.