Membros da APJ visitam Museu das Telecomunicações

 Membros da APJ visitam Museu das Telecomunicações

Na manhã deste sábado os membros da Academia Piauiense de Jornalismo foram recepcionado no Museu das Telecomunicações do Piauí, idealizado pelo empresário Raimundo Albuquerque proprietário da Empresa Hot Site.

Durante a visita ao Museu, os Jornalistas puderam conhecer peças do princípio do tele jornalismo piauiense e também do radio jornalismo piauiense, uma coleção particular de Raimundo Albuquerque.

 

Dentre os jornalistas, liderados pelo presidente da academia piauiense jornalismo Chico Viana, estavam Luiz Carlos presidente Sindicato dos Jornalistas, Luiz Alberto, Pedro Alcântaram Deusdeth Nunes- Garrincha, Terceiro Matos, José Olímpio, Alice Moreira, Lindalva Miranda e Teresa Val.

Os jornalistas foram agraciados pela obra literária de José Fontes-O livro, intitulado “Caminhos por onde andei – as comunicações dos séculos XX e XXI” narra a história de vida e trabalho de Raimundo Nonato de Albuquerque escrito por A. José Fontenelle.

Nos discursos, Albuquerque e Chico Viana narraram fatos pitoresco do início do telejornalismo piauiense e da fundação da TV Rádio Clube de Teresina e Luis Alberto Falcão, que intermediou o evento, falou da emoção de compor a APJ e da amizade com Albuquerque.

O presidente da Academia Piauiense de Jornalismo falou emocionado pelas recentes mortes de vários jornalistas piauienses . Dentre eles, Genu Moraes, Herculano Morais, Dinavan Ferreira, Bob Júnior, Walteres Arraes, Humberto Coelho, Chico Leal, Raimundo Cazé, Rosenira Alves e Carlos Lôbo e agradeceu a Raimundo Albuquerque pela estruturação no Museu das Telecomunicações e Piauí e, sobretudo, por propiciar o momento de reencontro dos membro da APJ.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.