Doutor Pessoa assina decreto para a inclusão de jovens no mercado de trabalho

 Doutor Pessoa assina decreto para a inclusão de jovens no mercado de trabalho

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, assinou o decreta que viabilidade um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal da cidade, que visa a capacitação e inserção e de jovens teresinenses no mercado de trabalho. A apresentação do programa ‘Jovem que Trabalha’ contou com a presença de várias autoridades comprometidas com a causa da juventude e faz parte da programação de Aniversário de Teresina.

Para Doutor Pessoa, o programa tem como objetivo principal, atender os jovens carentes das zona Urbana e Rural da capital. “Fico muito feliz que em pleno o Aniversário de Teresina os jovens sejam contemplados com o tão almejado programa de capacitação e inserção no mercado de trabalho da nossa cidade, esperamos atingir a todos e desta forma garantir vagas de trabalho para aqueles que mais precisam. Todos, absolutamente todos, seja da zona Rural ou Urbana, terão oportunidades”, comentou Pessoa.

Entre os diversos órgãos que darão apoio na execução do Programa Jovem que Trabalha, está a Fundação Wall Ferraz, de acordo com o presidente da instituição, Maycon Santos, o programa é essencial para inclusão da juventude e a Fundação já tem muita experiência em capacitação de pessoas para encarar o mercado.

“Estamos gratos em poder executar um programa tão rico e visionário como esse. Desde quanto foi apresentado a proposta, ficamos felizes e animados com a possibilidade de capacitar e inserir nossos jovens da zona rural e urbana no mercado de trabalho”.

O programa “Jovem que Trabalha” agora é lei, conta com a autoria da vereadora Fernanda Gomes e apoiado por outras autoridades do município.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.